Tema: Direito de Família
Editora: Proteja
Ano: 2025
Edição: 1
Site: Clique aqui
Sinopse:
Resumo:
Um dos maiores desafios que pais e mães enfrentam no momento da separação/divórcio é decidir como serão divididas as responsabilidades e o tempo de convivência com os filhos. Muitas vezes, pais e mães temem que o final do relacionamento amoroso com seu parceiro/companheiro/cônjuge também signifique a diminuição da convivência, a perda do vínculo ou do envolvimento parental com os filhos. Como cuidadores, também se preocupam bastante com o impacto potencialmente negativo que a separação/divórcio pode ter no desenvolvimento e no bem-estar dos filhos.
?
Atualmente, muitas pesquisas vêm sendo desenvolvidas nessa área, especialmente em âmbito internacional, e possibilitam compreender melhor o impacto da separação/divórcio sobre filhos. Esta obra se baseia em uma ampla revisão da literatura científica sobre essa temática e busca tecer recomendações mais efetivas para o desenho de planos parentais que atendam os melhores interesses das crianças.
O objetivo é ajudar cuidadores a lidar com as principais questões que surgem no momento de ruptura familiar, de forma a contribuir com a elaboração de um plano coparental, ou seja, um plano que envolva as decisões tomadas entre os cuidadores para atender os melhores interesses dos filhos.